Dicas de Atendimento no setor imobiliário

O texto abaixo é de Altevir Baron, diretor comercial de uma construtora de Balneário Camboriú. É uma mensagem voltada a corretores e clientes do segmento de alto luxo da construção civil. Mas lendo o texto, percebi que fala de posturas importantes em qualquer segmento de negócios e que um vendedor jamais chegará ao nível mais alto se agir diferente no nível mais baixo.

Segue a mensagem

Após nossos eventos da FG muitas pessoas vem nos procurar interessados a atuar conosco e pedem algumas dicas de como atender um segmento tão específico, aqui trago algumas orientações que podem fazer a diferença:

– Entenda o perfil do cliente: o perfil do cliente comprador de imóveis de luxo é bem segmentado, por isso dedique-se um tempo para entendê-lo, quais são seus desejos, vontades e busque atrativos para que ele consiga realizar.

– Invista em conhecimento e cultura: Invista em boas informações, busque sobre mercado financeiro, aprenda novos idiomas, faça viagens e esteja sempre a frente do mercado para entender os anseios e as vantagens que você possa oferecer ao seu cliente. Com uma rica bagagem cultural seu cliente vai se sentir confortável e à vontade.

– Faça networking: Um bom trabalho de networking é essencial para quem trabalha com imóveis de luxo. Para isso, procure se inserir nos locais onde esse perfil de cliente está, e participe dos assuntos e conversas, em eventos sociais certos e nos lugares estratégicos para fazer novos contatos com clientes em potencial também poderá ajudar na captação.

– Sigilo é essencial: O comércio de casas milionárias, além de envolver grandes somas de dinheiro, inclui nomes de empresários, grandes executivos, políticos e celebridades. Portanto, manter o segredo quanto às negociações e aos valores envolvidos é algo importantíssimo para criar uma relação de plena confiança e alcançar o sucesso da negociação.