Manutenção é normal e faz parte do negócio

Se você pretende investir em alugueis, precisa pôr na sua cabeça que um imóvel é quase um organismo vivo, que precisa de cuidados constantes.

Esteja você construindo, ou comprando um imóvel “pronto”, entenda o ditado:

Uma casa nunca termina.

Se você não quer se incomodar lidando com a inconstância das pessoas, o que se torna um problema menor diante da lida com limpezas, reparos e reformas constantes, tendo muitas vezes de ser feitas por você mesmo, nem se aventure.

…não espere que o inquilino vá resolver alguma coisa. Salvo raras exceções, eles lhes encaram como o zelador. Não querem trocar nada, desde lâmpadas, chuveiros, torneiras e até a escada de uso comum. Querem que vc providencie a limpeza.

Quando se constrói uma casa tem que pensar muito na sua manutenção. Planejar, escolher bons materiais, não economizar na hidráulica, elétrica, janelas, área de serviço, reservatórios e principalmente rede de esgoto.

Rede de esgoto: Tai uma coisa que muitos não dão o devido valor. Esquecem que os novos moradores não vão se preocupar com a gordura, cabelos, borras de café e tantas outras coisas.

Fonte

Quaisquer equipamentos industriais exigem reparos e manutenções constantes, às vezes preventivas.

Com seus imóveis, que são o seu equipamento de trabalho, não será diferente.

Mas quando o aluguel cai na sua conta todo mês, você verá que vale a pena. Pois a não ser que você tenha adquirido um imóvel em péssimas condições, uma vez que você entra no ritmo de alugueis com ele, fazendo limpezas, reparos e manutenções preventivas, mesmo que apareçam manutenções maiores, serão tarefas rápidas e pontuais.

É chamar o técnico ou pedreiro, resolver, pagar e bola pra frente.